Bilhete de uma simplista

por ajcmrl

Sra. dona

Não nota os erros e a caligrafia pois não sou costumada nestas coisas de ortografar e se hoje venho a tua figura é para botar os pontos nos remendos. Vi no noticiário dos seus olhos uma nota sobre o furto que os amores certos fizeram de uma coleção de inspiração boa e logo depois veio as amantes e os casos dizendo que ia alcançar eles e então você veio com uma prosa mostrando que era uma pena que eles não se endireitavam nas grades para onde aquelas amantes e aqueles casos mandavam os modestos amores certos. É pra dizer da tal das grades que eu anoto essas linhas mal traçadas.
Eu queria que seus olhos enviassem uma pessoa ver a tal das celas para ver como são tratados os amores certos que têm o azar de tombar nas mãos daquelas amantes e dos casos só de matéria. Meus desejos simples teve lá alguns meses e se eu não resolvesse tirar eles daquele enigma em vida, não sei se os sofridos viveriam mais sete dias. O menos que acontece pros sentimentos da gente é apanhar uma e duas vezes por dia. A comandante de lá vive despencando de bêbada de confusão e gosta de ver o açoite do descaso cantar no peito dos pobres. Eu vi isso bastante vezes porque ela não liga pra eles e dizia que era pra dar ensinamento. Foi por isso que tirei meu amor de lá. Se o jornal da senhora mandar alguém lá, escondido, vai ver a reciprocidade que eles têm que comer, o trabalho de submisso que têm, que nem a mulher mais forte aguenta, e as pisas que tomam. Mas tem que ir secreto senão se você souber vira um paraíso limpo. Vai de repente e há de ver quem tem razão. É por essas e muitas outras que eu não sei falar aqui que existem os amores certos. Eu mais quero ver meus sentimentos no meio deles que na tal grade. Se a senhora quer ver uma coisa machucar o peito a senhora vai lá. Também se quiser pode conversar com você mesma, que foi dona de lá e fez tudo isso. Você também pode contar e com melhores frases que eu não tenho.

(Publicado na última página do jornal dos olhos, sumindo entre os melhores casos e as melhores amantes, sem clichês e sem opiniões.)

